O LIVRO DE ARTISTA | COLÓQUIO


Alejandra Hernández Muñoz. Arquiteta, Mestre em Desenho Urbano e Doutora em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAU/UFBA). É professora permanente de História da Arte da Escola de Belas Artes (EBA/UFBA).  Desenvolve trabalhos de crítica das Artes e Arquitetura e participa de júris e comitês de seleção artística. Coordena a Galeria Cañizares da EBA/UFBA desde fevereiro de 2016. Foi curadora de diversas mostras tais como as edições do Circuito das Artes 2012 a 2016 (Salvador) e Triangulações 2013, 2014 e 2015 (Salvador, Recife, Brasília, Maceió, Belém, Goiânia e Fortaleza). Integrou as equipes curatoriais do Programa Rumos Artes Visuais 2011-2013 do Instituto Itaú Cultural (São Paulo) e da 3ª Bienal da Bahia 2014.

Juci Reis. Historiadora e curadora. Atualmente é diretora do Programa de Residência e Mobilidade da Flotar (México) exercendo ações que promovem um diálogo internacional entre a música experimental e as formas de arte visual, fomentando uma ligação entre artistas, agentes culturais e instituições. Integra também o setor de Produção Harmonipan Editions, através de ações relacionadas a conceitualização e execução de projetos editoriais de artes visuais e sonoras.

Cristiano Piton. Professor, aprendiz do samba, técnico em eletrônica, construtor de bibliotecas, palhaço e pai. Questionador do cotidiano e otimista por opção. Acredita no poder de transformação do sorriso e na amizade como forma de expansão do amor e idéias. Possui graduação em Artes Plásticas e mestrado em Artes Visuais pela UFBA. Atualmente cursa o Doutorado em Processos Artísticos no PPGAV UFBA. É professor efetivo na Escola de Belas Artes da UFBA. Desenvolve trabalhos poéticos voltados para intervenções no cotidiano, elaboração de livros e criações colaborativas, através das ações realizadas em ambientes diversos com o Grupo de Interferência Ambiental - GIA, com o qual participou de residências artísticas e exposições.